sexta-feira, 22 de julho de 2011

JV 2011 – 2º fim-de-semana

Bom dia, boa tarde ou boa noite, caros leitores…

As Jornadas de Verão 2011 já vão a meio e a chuva não há meio de nos dar uma folga aos fins de semana.

No último sábado houve vida popular em Cesar! De manhã realizou-se o não pouco tradicional jogo de futebol solteiros vs casados no campo de treinos do Futebol Clube Cesarense (campo nº2 do Estádio do Mergulhão), e a partir do meio dia, em plena centenária “feira dos 18” houve porco no espeto e festa rija! Com Imagem022vários jogos, e muita brincadeira (e vinho…) à mistura, o ambiente prolongou-se tarde fora.

À noite, com o porco ainda na brasa e agora também com um belo caldo verde, fomos mais uma vez colocados à prova, e mais uma vez resistimos. Nós (VillaJuv), e mais uma centena de pessoas que se encontravam no lugar da Gândara para assistir às atuações da noite, quando a chuva chegou e não mais se foi embora. Mas nós também não! As atuações do Rancho Infantil de 1960 e 2011 de Cesar mantiveram-se, bem como a bela performance (mais pequena em consequência do tempo como se compreende) do Grupo de Cantares da Villa Cesari.

 SDC14268 SDC14270

SDC14274 SDC14299

SDC14301 SDC14322

No domingo tivemos uma surpresa ao ver céu aberto pela manhã, o que permitiu haver mais uma sessão de “Ginástica para todos”, com a professora Teresa Rebelo.

CIMG1699 CIMG1667

 

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Nos dias 23 e 24 de julho teremos o último fim de semana de atividades das Jornadas de Verão 2011.

  • Sábado (no lugar da Gândara)

10h – Torneios de Futevólei 3x3 e Voleibol 2x2 (todo o dia)

21h – I Encontro de Tunas Académicas de Cesar com a presença de:

K’Rica Tuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Coral Quecofónico do Cifrão – Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

TAOD - Tuna Académica de Oliveira do Douro

Infelizmente fomos informados esta semana, da ausência de uma das tunas convidadas. Por motivos que nos ultrapassam, as Meninas e Senhoras da Beira – Tuna Feminina da Academia de Viseu, não poderão estar presentes.

A partir do início da tarde de sábado começarão a chegar os tunos das diferentes faculdades, para animar a nossa freguesia e conhecerem um pouco dela. Sabendo como Cesar é uma terra de gente boa e hospitaleira temos a certeza que vão gostar do que aqui vão encontrar.

  • Domingo (no lugar da Gândara)

9h – “Ginástica para todos” a última sessão de ginástica gratuita concedida pela professora Teresa Rebelo. Venha fazer bem à sua saúde!

14h – III VILLAROLL – Corrida de Carrinhos de Rolamentos de Cesar, em VILARINHO. A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário