terça-feira, 27 de julho de 2010

Jornadas de Verão 2010 – 3º Fim-de-semana

E terminou…

Com muita pena nossa, as Jornadas de Verão 2010 chegaram ao fim. A sensação que fica em nós, organização, é a de uma preparação imensamente longa, para quando chegado o momento… “ups, acabou”! Com um fim-de-semana muito agitado e trabalhoso, tivemos as nossas últimas actividades:

· O II Torneio de Futevólei 3x3 das Jornadas e o I Torneio de Voleibol 2x2;

· A actuação da K’rica Tuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis;

· Karaoke;

· Ginástica para todos;

· II Villa Roll - 2ª Edição da Prova de Carrinhos de Rolamentos de Cesar.

No Sábado, dia 24 de Julho, as actividades desportivas começaram cedo. Por volta das dez horas já rolavam as bolas de futebol e de voleibol nos dois campos preparados para o evento, na Gândara. Com uma adesão ainda maior do que no primeiro torneio, o futevólei contou com nove equipas inscritas, bem como o torneio de voleibol.

Torneio de Futevólei

Grupo A Grupo B
Dream Team FMLT
Team 86 Minisss
Bêbados PR3
FCC JDC
  Trio Maravilha

Chegaram à final as equipas FMLT, constituída por Filipe Rodrigues “Fifas”, Carlos Silva “Mosca”, Ricardo “Touro” e Pedro Justo e os Minisss, com os elementos Lourenço, João Pedro “Pasteleiro” e Rui “Careca”.

A equipa vencedora foi a FMLT, à qual damos novamente os nossos parabéns.

Torneio de Voleibol

Grupo A Grupo B
LOL JPT
19Team H&H
Os Fofinhos Lusas
PR2 PS
  Ducati

À final passaram as equipas 19Team e H&H, constituídas por Filipe Rodrigues “Fifas” e Tânia Silva, e Hélder Araújo e Hélder Miguel Pinho, respectivamente, tendo vencido o torneio esta última – H&H.

Os torneios terminaram já perto das sete da tarde e os preparativos para a nossa noite académica já decorriam. O palco, as luzes, os micros, a aparelhagem, a esplanada, o bar…tudo foi preparado para que a noite corresse pelo melhor.

Quando as bonitas 24 meninas da K’rica Tuna chegaram ao recinto da actuação – jardim do parque infantil – este já se encontrava cheio de gente que ansiava pela sua actuação. Actuação essa que começou seriam umas dez da noite. O seu repertório contou com oito músicas que nos entretiveram durante uma hora e de seguida procedeu-se à cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores dos três torneios desportivos realizados até então.

Seguiu-se o karaoke com Edu’s Karaoke, ao qual as pessoas que assistiam aderiram em força, tendo havido muitas inscrições e belas actuações, e terminando já perto das duas horas da manhã. Tocando neste ponto, aproveitamos para pedir desculpa e agradecer àqueles moradores que possam ter-se sentido incomodados pelo barulho, mas que compreenderam e não manifestaram qualquer intenção de terminar com a actividade. Muito obrigada, e mais uma vez as nossas desculpas por lhes termos permitido o merecido descanso apenas um pouco mais tarde.

No Domingo, ao contrário dos primeiros dois, tivemos mais do que uma actividade. Por isso mesmo, os elementos da organização dividiram tarefas, e pelas 7:30h já havia movimentações na freguesia, no sentido de as preparar. Às nove da manhã tivemos então a nossa aula de ginástica matinal e a partir das 14h, os movimentos foram deslocalizados do centro de Cesar para o lugar de Vilarinho, onde decorreu um dos grandes auges das Jornadas de Verão: a 2ª Edição da Prova de Carrinhos de Rolamentos de Cesar. Comparativamente com o ano anterior, a segunda edição teve uma organização ainda melhor, menos erros pelo acumular de experiência das pessoas competentes e direito a um percurso bem mais radical e difícil. Por este último ponto, a segurança também foi reforçada, e todos os participantes estavam cobertos por seguros pessoais e de responsabilidade civil, para precaver de qualquer tipo de problema ou incidente que pudesse acontecer, já que as provas de rolamentos têm inerente um certo perigo.

Tivemos 28 inscrições, o que superou a primeira edição, mas apenas 26 dos participantes concorreram. A prova foi constituída por uma primeira descida de treino e depois a prova de tempos constituída por 3 mangas, em que se premiava o melhor tempo de cada participante no conjunto das três. O participante vencedor foi o corredor Manuel Jorge Gomes Brandão, com o carro número 14. Numa última instância tivemos uma corrida com todos os carros a partirem ao mesmo tempo, para agraciar as centenas de pessoas que assistiam e para ajudar os júris na escolha do carro mais original, isto é, que tivesse uma construção e decoração mais criativa. Nesta competição o vencedor foi o Senhor Fernando, com o carro número 27. Os prémios foram entregues em frente à Capela de Santa Apolónia, onde se concentraram concorrentes, espectadores e organização.

Não poderíamos terminar este tema, sem agradecer mais uma vez aos que ajudaram financeiramente a execução da Prova:

JCMoreira

Carpintaria Melo e Filho, Lda

Café Avenida

Construções Jorge Pinheiro

Abel Lindolfo M. Correia

E a todo o lugar de Vilarinho, que alberga pessoas muito afáveis e prestativas, que auxiliaram incansavelmente a organização.

De seguida expomos a Classificação da Prova de Tempos:

 

LUGAR

Nº CARRO

Melhor Tempo (minuto/segundo)

2ºMelhor tempo (minuto/segundo)

3ºMelhor tempo (minuto/segundo)

14

0:45

0:45

0:46

20

0:45

0:47

0:49

1

0:46

0:47

0:47

23

0:46

0:48

0:59

16

0:46

0:48

1:09

21

0:47

0:48

0:52

17

0:48

0:50

0:51

9

0:50

0:52

1:08

3

0:52

0:58

1:06

10º

25

0:53

0:58

1:07

11º

7

0:54

0:57

1:13

12º

5

0:55

0:59

1:06

13º

22

0:55

1:09

1:13

14º

2

0:57

0:58

1:04

15º

27

0:57

1:01

-

16º

11

0:57

1:03

1:10

17º

4

0:57

1:13

1:56

18º

13

0:58

0:58

1:06

19º

15

0:59

1:00

-

20º

8

0:59

1:08

1:21

21º

10

1:00

1:02

1:19

22º

24

1:01

1:09

1:19

23º

6

1:07

1:12

1:18

24º

19

1:21

1:25

1:28

25º

12

1:24

1:45

1:47

26º

26

3:17

3:43

-

 

As Jornadas de Verão 2010 despedem-se deste modo por mais um ano, esperando ter contribuído com muitos momentos de alegria, convívio, desportivismo e cultura durante estas três semanas.

Obrigado mais uma vez, a todos os que as tornaram possível!

A organização,

VillaJuv - VillaCesari

1 comentário: